Twitter – Blog – Facebook: quem é você?

Novembro 15, 2009

Se eu tivesse todo o tempo do mundo, responderia que eu sou Twitter, que sou o Blog, que sou o Facebook e o que mais chegar. Mas não tenho o tempo que gostaria. Aliás, me sinto até mesmo culpada de estar aqui escrevendo este post, só pra dar uma idéia. Mas também sinto muito saudades da relativa tranquilidade do blog. O blog te permite direcionar assuntos e cultivar algumas amizades, algo que o Twitter não faz. O Twitter é rápido e irritantemente instantâneo. Tenho pensado sobre o assunto e apesar de não ser nenhuma especialista feito a Adri Amaral,  ouso dizer que o formato do Twitter  molda o tema. Afinal, apenas manchetes podem ser noticiadas no twitter (e aí reside uma das suas maiores glórias).  E o problema de manchetes é que eles apenas apontam à questão. Além disso algumas vezes a leitura de manchetes leva a compreensões erradas. Então o Twitter é artificial, atirado e ousado.  Não sei se eu sou uma Twitter kindda girl: o twitter é vertiginoso para uma virginiana. O fato é que houve um certo êxodo de amigos que tinham blog para o Twitter e eu quis também vivenciar a experiência. Portanto, abandonei vergonhosamente o público&privado, algo que eu nunca tinha feito ao longo de três anos. E  a verdade é eu sinto falta do meu blog, dos meus posts que eu escrevo e que me dão uma sensação de completude (por falta de um termo melhor), dos amigos que se foram, aqueles três leitores que visitavam o blog para ler as minhas novidades. O blog me permete ir mais longe, introduzir um papo aqui e interagir de forma mais satisfatória que o Twitter. O blog me permete exercer a escrita (ainda que informalmente).  O blog permete que as pessoas me conheçam um pouco melhor do que o Twitter. Portanto, acho que eu vou voltar aos poucos e adoraria retomar as amizades. De qualquer forma, com ou sem leitores, vou voltar a postar e a escrever mais do que cento e quarenta caracteres sobre mim, sobre o que eu penso, e, quando eu quiser, também escreverei sobre as minhas pesquisas e atividades profissionais.  Mas tudo em doses homeopáticas, bien sûr.

A cara do meu dia é música “Meu Sangue Latino” (Ney Matogrosso), que eu amo.

Jurei mentiras e sigo sozinho, assumo os pecados.
Os ventos do norte não movem moinhos.
E o que me resta é só um gemido.
Minha vida, meus mortos, meus caminhos tortos,
Meu sangue latino, minha alma cativa …

8 Respostas to “Twitter – Blog – Facebook: quem é você?”

  1. Edelize Says:

    Chris, eu não gostei muito to Twitter pela falta de interação, é como você disse, é bom para manchetes. Por outro lado, o meu desaparecimento do blog, entre os motivos de trabalho intenso, também está relacionado com o Facebook. Viciei total no Farmville, e as poucas horas que me restam no dia está alocado para colheitas e plantio! Oh vida!

    Se for para ter o meu voto, não desaparece daqui não. Eu adoro ler seus posts e trocar idéias com você. Beijocas

  2. cris s Says:

    Edelize,

    Eu imaginei mesmo, principalmente por ter visto as tuas atividades bem sucedidas na fazendinha!! Olha, vou passar longe dessa tal fazendinha, nem quero saber o que é.

    É que eu tenho feito tanta coisa, q se eu contar, ninguém acredita. Portanto no blog eu consigo me controlar um pouco mais, pq eu escrevo qdo quero e não fico com a sensação q estou perdendo algo como no Twitter.

    Fora as online activities, tudo bem contigo? Te deixei uma mensagem no Facebook. Assim q puder escrevo decentemente.

    beijocas

  3. Ana Lucia Says:

    Cris, eu gosto do twitter, mas to agora gostando do facebook também. O que eu acho é que a gente no fundo gosta é de mudar um pouco. Agora a gente bate altos papos no twitter ha ha ha, fica meio como uma grande sala de chat. Tu sabes Cris que no facebook tem um lugar que se chama “Notes” ali na barra de cima onde tu pode escrever posts como no blog, porque no facebook o espaço também é limitado. Beijo grande e uma bela semana pra ti.

  4. Marli Says:

    Adorei seu blog, parabéns pelo post, concordo com tudo que disse.
    beijos e sucesso!

  5. Gi Says:

    Oi, Cris, vi vc lah no Facebook! Toda chique de colar bonito!

    Poxa, dessa eu não sabia, Ana! Pode escrever posts? Bem, eu entrei no Facebook ha’ alguns meses e sai’ faz dois dias. Motivos para a sai’da:

    Enjoei, a gente acaba adicionando quem não quer soh porque convive no cotidiano, no meu caso eu perco tempo demais e dependo do computador dos outros, ou seja, não vale mesmo. Nem para um futuro contato profissional. Percebi que internet não acrescenta em nada na atual fase da minha vida; vejo meus emails, Orkut fica para um contato mais ra’pido comigo de pessoas pro’ximas do meu cotidiano e nada mais. Amo internet mas é preciso focar. De repente, no futuro, se for algo extremamente valioso e importante para mim, ok. Por enquanto não.

    Bjs

  6. upaupas Says:

    Gostaria de recomendar UpaUpas uma aplicação Web dedicada a mídias sociais (Orkut, Twitter, Youtube, Flickr, blogs etc.)

    O conceito de votação de conteúdo comunitário permite que as pessoas se divirtam compartilhando seus links.

    Pode-se compartilhar vídeos, imagens, blogs, microblogs nessa rede social utilizando recursos de grupos, eleições, comentários etc.

    Esperamos construir uma comunidade onde todos se divirtam com o melhor da mídia social.

    http://UpaUpas.com/

    Obrigado.

  7. Denise Says:

    Eu não gostei nadinha do twitter e ainda não me familiarizei com o facebook. Fiquei curiosa com a tal farmville.

  8. Lili Says:

    Olá! Eu não gostei o twiter porque acho não acrescenta nada. Nem as notícias são interessantes. Pelo menos no blog é possível conhecer as pessoas, trocar idéias de verdade. Mas muita gente curte, então é válido. Boas festas e um ano novo supimpa!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: