O caqui e o curso natural das coisas

Março 21, 2010

Acabei de comer um caqui antes da época. Um caqui cultivado em alguma greenhouse por aí. É um caqui prematuro, um caqui cujo curso natural foi alterado.  

Na medida que o homem interfere na natureza, a ordem natural das coisas se altera. As pessoas agem, julgam e interferem baseadas nos diversos inputs que receberam ao longo de suas experiências de vidas. Ninguém é neutro, ninguém é isento de pré-conceitos. Nós julgamos as situações e pessoas munidos da educação, dos conhecimentos, da cultura, da classe, etc., a que estamos associados.

Tá. Falei o que todos sabem. Mas talvez falei o que nem todos ainda sentiram. Quando a vida mostra que o curso natural das coisas foi, subitamente, alterado, nós nos damos conta da inexorabilidade do destino. Não adianta espernear. Mas quando algo foi arrancado de você tão injustamente que te faz questionar o “lugar natural das coisas”, assim como eu estou fazendo agora, você sente que  algo no teu destino, no que te era de direito sagrado, foi alterado. As consequências ainda não me são tão claras, mas uma coisa é: eu não sou culpada por este reverso tão artificial e acredito que algo no cosmo há de trazer uma resposta à altura para tal evento.

P.S. O gosto do caqui que eu comi não se compara, nem de longe, àquele do caqui amadurecido naturalmente, no seu curso natural.

4 Respostas to “O caqui e o curso natural das coisas”

  1. Edelize Says:

    Cris, que andou acontencendo por aí? Seja qual tenha sido o evento, você é mais forte e inteligente que ele ou o que/quem o levou a ele. Vixe, não gosto muito de caqui, minhas experiências foram sempre com aqueles “amarrentos”, mas caqui café era gostosinho. Beijocas.

  2. cris s Says:

    Edelize,
    Logo te escrevo um email contando. Obrigada por ser solidária! Realmente foi um baque e tanto, mas já tô tentando dar a volta por cima.
    O caqui era o Fuji, que, na época certa, não amarra é um mel.🙂
    beijocas

    • Julio Antonio do Amaral Says:

      Senhora Cris, olhando por ocorrencias de meu nome no Orkut levei um susto quando vi um comentário com o meu nome, de muito mal gosto, sendo que eu nunca enviei nenhum comentário para este blog. É um comentário de 12 de Julho de 2007. Acredito que deva ter sido algum aluno meu que quis se vingar e acabou usando o meu nome de forma negativa. Sou Cientista e Professor Universitário e esta ocorrencia no site de busca (orkut) pode prejudicar a minha pessoa junto às Universidades em que leciono e também junto ao Comando da Aeronáutica-ITA onde estudo. Por isso, solicito que a Senhora, por favor, remova o(os) comentários que aparecem com o meu nome. Obrigado, Julio Antonio do Amaral (julioa@ita.br)

  3. Adriana Says:

    Cris, nem tenho o que comentar, mas força ai guria. bjo


Deixe uma Resposta

