Honeybun is her name

Abril 18, 2010

A grande novidade da nossa família é que compramos a nossa golden retriever: a Honeybun! Ela é uma cachorrinha adorável de 10 meses que estava num canil. Quando a vimos, percebemos que ela não tinha o vigor típico dos golden retrievers, no entanto, pudemos observar que ela era super amorosa. E isso nos foi suficiente. Só que não tínhamos ideia do quanto esses 10 meses dentro de um canil, sem sair, pudessem representar. Honey tem medo de tudo, de grama, de degraus, de barulhos, de certas coisas. Ela não entende o conceito de brincadeira e, sabe-se lá porque, ela mal come. Nos primeiros dias, ela ficava deitada ao nosso lado, numa posição de total submissão. Tirei a foto abaixo no dia que a trouxemos aqui em casa.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, oito dia depois, Honey parece outra cachorra: ela responde prontamente à algumas brincadeiras. Ela nos segue correndo e fica alegre quando nos vê, o rabinho abanando sem parar. Elatambém  já come sua ração com certa regularidade e adora maçãs e bananas (só pode ser minha filha!). Já começamos a adestrá-la e ela já senta quando escuta “sit” e quase sempre obedece quando dizemos “stay”. Eu a levo todos dias para caminhar e ela está aprendendo a andar com a coleira, o que nem sempre é fácil.

Corta o meu coração imaginar o que ela passou no canil  divindo um espaço exíguo com as outras cachorras. Sabe-se lá que tratamento ela teve das pessoas que trabalhavam lá. Isso me faz querer ser uma mãe muito melhor do que eu fui para o Buddy, nosso golden retriever que fugiu há 7 anos. Me sinto responsável por dar uma vida saudável e alegre para ela.  De qualquer maneira, o importante é que ela está bem mais ligada à tudo e já demonstra alegria e vivacidade! No mais, ela é uma cachorrinha ultra querida e espalha carinho para todos. Para provar, a foto abaixo que foi tirada hoje à tarde! Um verdadeiro amor de cachorrinha! Mel puro. Aliás, o nome, Honeybun, lhe caiu como uma luva.

8 Respostas to “Honeybun is her name”

  1. Edelize Says:

    OMG! so cute! Já, já todos estes traumas do canil vão desaparecer. Com a quantidade de carinho que ela está recebendo de vocês, o canil será uma memória distante. Welcome Honeybun!

    • cris s Says:

      Edelize: obrigada! Aos poucos os traumas vão sumir. Ela já está bem melhor e adora ficar conosco. É um ótimo começo!
      Beijocas e boa semana para vocês na Land Down Under!

  2. Ana Lucia Says:

    Fofa !!!! coisa boa uma filhota fofa dessas. Eu aqui tenho o meu Aby, mas adoro cachorro tambem, aqui no edificio tem dezenas de cachorros e cada vez que eu encontro com um no patio, no parque ou no elevador, aproveito pra afofar. Cris, ela é muito linda. E me diz uma coisa, vai ser tua companheira pras corridas ? Beijo grande.

    • cris s Says:

      Ana,
      Ela é muito linda e fofa, mas tá dando trabalho na adaptação. Ainda mais porque ela está no primeiro cio dela e ninguém aqui em casa tem mta experiência. Enfim, é realmente parecido com criar mais uma filha. Ainda bem que ela é mto amorosa.

      Deixa passar o cio e eu volto ao treino para que ela me acompanhe nas corridas!! Se puxar a mãe…. :))
      beijos querida! Já estou com saudades!

  3. Leila Says:

    Linda! Eu li que é bem possível reajustar um cachorro que foi mal tratado (claro que sendo de um temperamento dócil ajuda). Ela tem sorte de ter sido adotada por vocês, vai compensar todo o tempo que sofreu confinada, tadinha!

    • cris s Says:

      Leila,

      É verdade. Tenho lido sobre o assunto e muita gente relata que é possível e que mtas vezes eles se tornam cachorros mais dóceis ainda. Na verdade a Honey já tá bem melhor do que chegou. Só que a coitadinha está no cio e daí complica um pouco. Mas agora temos que cuidar e entender a situação. As meninas ajudam até um ponto e nós temos q fazer o resto.🙂

      beijocas


  4. Linda Cris! E ela deve também estar morrendo de medo do gato né? hehehe! Eu gosto muito dessa raça também, mas não tenho espaço suficiente pra ter um cachorro desse porte.

    • cris s Says:

      Márcia,

      Obrigada! Sabe que ela e o Cat Kitty se dão tão bem… Eu tô orgulhosa da atitude dele. Ela parece mais feliz com ela, apesar da gente paparicar ela o tempo todo e esquecer dele, coitado!🙂
      Quanto ao porte, pois é, por isso q ela tem q ser bem treinada pq senão não vai dar certo. Precisa ver o estado do meu sofá…
      beijocas


Deixe uma Resposta

