ABRIL DE SHAKESPEARE V (2010)

Abril 19, 2010

O Abril de Shakespeare V começa nesta quinta, dia 22 de abril, com uma programação para todos os gostos: mini-cursos, mesas-redondas e palestras ministradas por especialistas em Shakespeare. Os eventos terão lugar na UFPR, na UNIANDRADE, no Solar do Rosário e na Cultura Inglesa. As inscrições devem ser feitas apenas para os mini-cursos. A entrada é franca. Então, o que você está esperando?

Segue a programação abaixo:

10 Respostas to “ABRIL DE SHAKESPEARE V (2010)”

  1. Ana Lucia Says:

    Que bom Cris, vai ser agito direto pra ti a partir de quinta-feira, aproveita bastante. beijos.


  2. Pena não ser por aqui! 😀

  3. Julio Antonio do Amaral Says:

    Prezada Senhora Cris, existe uma mensagem no blog da Senhora com o meu nome, sendo que eu não postei nenhum comentário com relação “às 10 razões para não escrever uma tese de doutorado” postado no dia Julho 12, 2007 às 3:39 pm. Sou Professor Universitário e Cientista e isso deve ter sido feito por algum aluno ou alguém que quer me prejudicar por algum motivo. Gostaria que a senhora removesse este tópico, pois caso contrário serei obrigado a entrar na justiça para que a responsável pelo Blog, se não for a Senhora, atenda ao meu pedido e seja penalizada na forma da lei. Aguardo um contato (julio@ita.br)

    • cris s Says:

      Senhor Júlio Antonio,

      Receio que o senhor não tenha nenhum conhecimento legal sobre o que fala. Este blog é meu e o senhor não não tem direito de deixar comentários com tons ameaçadores. Mas explico o óbvio, uma vez que “noblesse oblige”: o blog é de minha autoria; no entanto, os comentários aqui publicados não o são. Em outras palavras, não tenho nenhuma responsabilidade legal sobre o que outras pessoas postam aqui. Um blog, caso o senhor ainda não saiba, é um espaço público de natureza democrática. Existem milhões de blogs como o meu na internet, em todos os cantos do mundo, regidos pelas mesmas convenções. Ou seja, blogs são espaços totalmente abertos a comentários, a não ser que o dono do blog decida de outra maneira e o mantenha fechado. Comentários feitos com a identidade de outras pessoas na internet, não são algo tão incomum. Como também não é infrequente que uma pessoa deixe um recado rude e de pouca substância e retorne, posteriormente, com justificativas as mais esdrúxulas. De qualquer maneira, trata-se “apenas” de um blog, Sr. Julio Antonio e esperaria-se que a sua tão preciosa carreira tenha maior solidez do que um pequeno comentário, não? A propósito, provavelmente o senhor não saiba, tampouco, mas há algo chamado “IP address” (internet protocol address), que identifica o número do seu computador na rede que está usando. Este, sim, é um índice seguro para que pessoas como bloggers possam rastrear comentários suspeitos. O seu IP adress, por exemplo, já ficou registrado aqui no blog.

      Cris

      • Julio Antonio do Amaral Says:

        Prezada Senhora Cris, de qualquer forma existe um comentário com o meu nome que está no Blog da Senhora que pode afetar a minha carreira sim, pois sou Professor Universitário e ao contrário do que a Senhora disse, conheço muito bem o que é um IP pois sou formado em Ciência da Computação e possuo Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo ITA/Comando da Aeronáutica. O que estou pendindo para a Senhora, que como afirmou acima é a reponsável pela divulgação dos tópicos neste blog, é apenas que retire o tópico que se refere a minha pessoa. Não quero entrar aqui em questões filosóficas sobre o que é blog, pois como disse acima sou Cientista da Computação e conheço muito bem como funciona a Internet e a Ciência da Computação do ponto de vista Científico. Não quero brigar como a Senhora e nem me expor ao ridículo, pois creio que este não é o objetivo deste blog. No entanto, parece que a Senhora não está querendo remover um tópico que está me ofendendo de forma global. Como já disse a Senhora, tá comentário, postado no dia “Julho 12, 2007 às 3:39 pm” não foi feito por mim, mas pode ter sido feito por algum aluno meu que por algum motivo quis me hostilizar. Peço mais uma vez que a Senhora, por favor, como responsável pelo Blog remova, tendo em vista que não existe nenhum meio que me possibilite realizar tal ação, o cometário ofensivo citado. A Internet é publica, mas não podemos ofender ninguém e tal comentário está me ofendendo e já estou providenciando junto a Justiça para que o IP do usário que postou tal mensagem seja rastreado pois irei processá-lo por danos morais. Já mostrei o site a um Promotor Criminal amigo meu e ele me disse que tal comentário é ofensivo e passível de processo. Mas como não tenho tempo e não quero dor de cabeça com ninguém gostaria que a Senhora removesse tal comentário o mais rápido possível. Obrigado, Julio.

    • Julio Antonio do Amaral Says:

      Prezada Senhora Cris, tais mensagens aparecem na primeira página quando buscas com o meu nome são feitas no Google e isso com certeza está prejudicando a minha imagem como Professor Universitário, então peço, por favor, que a Senhora remova o post inserido neste blog, que como a Senhora disse acima é seu, com referência ao assunto “Dez Razões para você NUNCA escrever uma tese de Doutorado” postado no data “Julho 12, 2007 às 3:39 pm”. Com certeza tal mensagem não é de minha autoria pois não é de minha cultura escrever em Blogs, não uso e não acesso Blog, utilizo outras formas para me expressar. Agora, como pude ler no Blog da Senhora, a Senhora também é da área acadêmica e sabe o quando é fácil gerar comentários maldosos de forma anônima ou pior, usando o nome de outras pessoas. Agora quanto ao uso de IP isso não é suficiente pois existem técnicas para gerar tais números se passando por outras pessoas. Não quero entrar em detalhes técnicos e nem em questões filosóficas apenas peço que a Senhora remova por favor um comentário que se refere ao meu nome e que poderá trazer graves consequencias a minha pessoa. A senhora como Blogueira deve saber que as Redes Sociais têm um impacto positivo ou negativo na Vida Social Real. Assim como disse sou Cientista na área de Computação e sei que embora as leis na Internet sejam diferentes das leis do mundo real, ofensas têm o mesmo valor legal. Se a Senhora não quiser ou não puder retirar as citações de meu nome do Blog claro não restará outra opção a não ser pedir na Justiça que isso seja feito tendo em vista que já solicitei à Senhora e não fui atendido. Mas não quero brigar de forma alguma, sei que fiquei nervoso pois vi meu nome no site Google na primeira linha com um comentário que não fiz. Mas o que peço é apenas que todas as refencias ao meu nome sejma removidas incluindo esta, acho que isso a Senhora pode fazer. Poderemos até trocar informações sobre Ciência da Computação de forma amigável. Bem, acho que é isso. Agora gostaria que a Senhora me respondesse se a Senhora poderá ou não remover as mensagens pois não quero ver mais o meu nome relacionado a más notícias na Net.
      Obrigado, Julio.

  4. Julio Antonio do Amaral Says:

    Prezada Senhora Cris, passando toda essa discussão que sei que não levará a nada gostaria apenas de uma reposta. A Senhora pode e irá ou não retirar tais post, todos como meu nome, de seu blog. Caso a reposta seja negativa o que a impede de fazer esse favor?


  5. Qto tempo…
    que desagradável isto ai acima.
    Mas, deixemos a chatice p lá- saudades de vc, acabo de ver seu post sobre lavandas.
    Bjs Laura

  6. Julio Antonio do Amaral Says:

    Prezada Senhora Cris, estou aguardando uma reposta da Senhora. Como já disse esotu com um tópico que diz respeito a minha pessoa e gostaria que fosse removido. Muito Obrigado, Julio (julioa@ita.br)


  7. Mesmo trazendo essa predisposi ão, a gente não pode se livrar da infec ão Marlene claro que pode.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: