Tá na hora…

Abril 5, 2010

…de mudar o tom aqui no blog. Até porque tudo mudou mais rapidamente do que eu pensava e a vida contiua, não é mesmo?🙂 Portanto, fora muito trabalho, as novidades deste blog são as seguintes:

Papo corrida (what else?) Voltei a correr. Paulatinamente, mas voltei e os benefícios são perceptíveis desde a primeira re-investida. Que a Yoga me perdoe, mas a corrida faz maravilhas para as minhas endorfinas.

Papo consumista: semana passada me deu um ataque de consumismo irresistível e comprei dois pares de sapatos (lindos e confortáveis). O primeiro par devo receber ainda esta semana, fingers crossed. Aliás, que fique registrado que foi tudo culpa da Ana! O grande lance desses sapatos é que eles são recomendados pela Sociedade Ortopedista Americana. De alguns anos para cá, eu não aguento mais usar sapatos de salto alto e tenho absoluto horror de qualquer sapato que aperte os meus pés. Então, realmente estou preparada a sacrificar a estética em prol do conforto. Mas os meus Danskos são belos também!

Papo Páscoa: ganhei um ovo de chocolate  amargo,  70% cacau, do meu Coelhinho. Acompanhado de uma caixa de trufas… Ainda não abri o ovo porque fizemos um bacalhau maravilhoso ontem que foi comido em diversas porções e acompanho de vários elogios de todos da family. Depois, uma mousse de chocolate com calda de damascos e aí tenho q admitir que, no meu afã chocólatra, exagerei no chocolate e que a mousse, que quer dizer espuma em francês, não ficou bem uma espuma, mas sim um creme bem consistente. Never mind, terão outras Páscoas. Mas a culpa é toda minha, porque sempre me bate uma ziguizira na hora de fazer uma receita. Uma vontade louca de alterar e substituir ingredientes por outros, diminuir tal coisa aqui, aumentar ali. Resultado: uma receita jamais fica igual a outra. Não adianta, é sempre assim, portanto temos que saber viver com essas minhas manias.

Cozinha? E pra quem pensa que eu vivo cozinhando só porque eu já publiquei alguns posts sobre comida, é o seguinte: eu cozinho apenas em ocasiões feito Páscoa, aniversários e afins. Não tenho mais feito pães,  bolos, etc., simplesmente porque eu não tenho tempo. Por isso mesmo, posto assuntos ligados à culinária geralmente nas férias, ou seja, quando não estou trabalhando.

Papo China 2009: recebemos o livro do Eclipse de 2009. The 2009 Eclipse Book da Travel Quest. Explico: se trata de um livro cujos textos foram escritos por pessoas que fizeram a viagem para a China no ano passado conosco para ver o eclipse. Eu pensei em escrever, mas já estava ocupada escrevendo um artigo para um periódico e não tive tempo. Os textos são curtos e a grande maioria não tem nenhuma graça, tampouco estilo. No entanto, gostei de um texto cujo autor narra a viagem para seus netos. É o ponto de vista de uma pessoa de idade já mais avançada, mas ainda assim apaixonada pela vida e por esses fenômenos celestes inusitados como eclipses. Achei o texto singelo e tocante.  Mas, no geral, quase todos os textos elogiam os impecáveis serviços da Travel Quest. No final, foi até bom eu não ter enviado o meu texto, porque se fosse para falar algo da Travel Quest, teria uma lista infindável de críticas contundentes. Então ficam dúvidas: será que eu e o meu marido somos pessoas extra críticas e não soubemos apreciar a “organização” da viagem, ou será que a grande maioria do povo (dentre eles, professores da Universidade de Standford e Yale, astrônomos, meteorologistas, jornalistas & afins) tiveram expectativas totalmente diferentes da gente?  Só para dar uma idea, em Beijing o nosso hotel 5 estrelas tinha apenas uma pessoa na recepção que falava inglês. Nem mesmo os concierges sabiam e por isso tivemos vários problemas. Afinal, quando você está pagando por um hotel 5 estrelas, você não quer ter um atendimento condizente? Então, nossas críticas foram baseadas em questões como essa. Quanto à China, teria que escrever vários posts para descrever as minhas impressões, mas não se precisa ir até lá para se afirmar que a China é um país totalmente fascinante e surpreendente, não é mesmo?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto China. Eu e meu amigo no 798 Beijing,  Dashanzi Art District, 798艺术区. Uma região de Beijing na qual vários artistas moram e expõem a sua arte. Adorei.

– E o Chile?  E isso é porque eu nem falei da viagem espetacular que fiz com as meninas para o Deserto do Atacama no Chile. Pegamos um pacote excelente, como todas as atividades inclusas. Foi uma viagem ultra intensa pois às vezes tínhamos duas atividades no dia. Foi o caso dos Geisers de Tatio e El Vale de la Luna, lugares espetaculares. Difícil falar o que gostamos mais, certamente todas as três gostamos da nossa aula de astronomia protegidas por uma noite forrada de estrelas. Os especialistas são unânimes em afirmar que os céus vistos do Deserto do Atacama estão dentre os mais belos do mundo. Fora isso, lagoas com concentração de salinidade igual ao Mar Morto. Foi divertido ficar flutuando durante uns 10 minutos (não mais do que isso porque a pele vai murchando rapidamente!). Depois a aventura ciclística de 23 kms no meio do deserto mais seco do mundo e sob um sol inclemente (dá-lhe filtro solar, colírio e gel humectante para o nariz). O hotel foi também ótimo e a vila San Pedro de Atacama, um charme. Com lojas para exploradores, tais como Columbia, Northface e restaurantes, cafés e bares charmosos, não é difícil imaginar como congrega gente interessante mundo afora. Foi uma viagem nota 10. Ah, preciso mencionar que tivemos nossos momento mulherzinha nos Duty-Frees de São Paulo, Santiago e Rio de Janeiro? No final ganhei muito mais do que beijos e abraços de agradecimento das meninas, renovamos nossos laços e a certeza de que ainda iremos empreender várias aventuras, de muitas naturezas,  juntas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto Chile. As três mosqueteiras param para tomar suco de chirimoya para combater o calor inclemente do meio-da em São Pedro do Atacama.

Papo acadêmico: Todos os artigos que eu submeti o ano passado foram aceitos, inclusive aquele do Multicultural Shakespeare que fiquei re-escrevendo ad-infinitum! A consequência é que este ano terei 4 artigos publicados: um recorde meu, sem dúvida nenhuma. A outra notícia é que tem livro in the works, mas esta notícia ainda terá que se concretizar.

Abril de Shakespeare: Para os três caros leitores que seguem o blog devem lembrar que todo ano temos o evento Abril de Shakespeare. Em 2010, o evento estará na sua 5a edição e com mil novidades. Mini-cursos, mesas-redondas e palestras dos melhores shakespeareanos do país!! Logo, logo, posto a programação completa, mas já adianto que eu participarei falando sobre Macbeth, mais especificamente sobre as bruxas e uma das personagens mais temíveis da literatura: Lady Macbeth. 

Moral da história: Life goes on whatever happens. And lots of things happen. Sometimes good, sometimes really, really bad. But life goes on, regardless. And so do I, dear reader. So do I.

9 Respostas to “Tá na hora…”

  1. Edelize Says:

    Que bom ler notícias suas… E gostaria tanto de estar aí e participar do Abril de Shakespeare novamente e não perderia sua palestra por nada.

    Eu fiquei sem correr por uma semana e me senti perdida. Viciante estas endorfinas, né?

    Ai, mousse de chocolate… eu falei para o Mauro que se estivéssemos aí, eu teria encomendado aquela tortinha de chocolate que você devida e sabiamente me apresentou. Teria encomendado duas, só para ter certeza de poder comer mais de um pedaço!

    Não conheço esta marca de sapatos, mas aqui apareceram muitas marcas novas no estilo desta. Tem até sapatilha de oncinha e zebrinha, ultra confortáveis. Você conhece a Camper. Bem comfy também e estilosos.

    Minha experiência no hotel em Beijing foi parecida com a sua, hotel 5 estrelas e somente o concierge do turno diurno e um outro funcionário que falavam inglês.

    Chile – já falei que a três pessoinhas da foto são lindérrimas? 23KM de bici! Haja bumbum! Mas, eu teria feito o mesmo. E na falta de viagens e duty free shops, tenho me esbaldado no Morangão (comprei a máscara da Dior – Diorshow – o show mesmo).

    Parabéns pelos artigos e o livro in the making, estou torcendo para que saia e que eu possa estar aí para a noite de autógrafos!

    and life goes on, so let’s live it to the max! Beijocas.

    • cris s Says:

      Edelize,

      Desde que cheguei da China estou p/ te escrever um email. Mas sempre é uma coisa depois da outra e qdo vejo, passou mais um mês!

      Vou lembrar mto de você no Abril de Shakespeare! Este ano tem uma programação mais eclética do que no ano passado. Eu vou publicar no blog. Aliás, eu participo de uma mesa redonda sobre Macbeth. Lembra do nosso jantar lá no Lagundri? Tava mto bom né? Que bom q eu acertei em te levar no Délices de France! Na realidade, p/ um chocólatra como eu, seria difícil errar com aquela tortinha né? Sabe que lá eles têm pains au chocolat iguais a França, para a minha desgraça. Ainda hoje, comemos um. Eu compro e congelo!

      Quanto a Beijing, fiquei decepcionada com algumas coisas, principalmente com o hotel q ficamos. Já em Shanghai, nosso hotel era bem melhor. Gostaria de ter ficado mais para explorar aqueles canais com os chorões! Te falei que fui para Guilin? Que coisa mais absurdamente linda.

      Qto ao Chile, c/ certeza valeria a pena vc organizar uma viagem na próxima vez aqui no BR. Aliás, qdo vc vem para cá? Me fale com antecedência para q a gente possa organizar alguns programas (notou o plural né?!). Claro, se vc puder, mas espero que vc possa, pq adorei te conhecer e saber q temos muito mais em comum do que ter nascido em Curitiba!

      Life does go on, thankfully. And life can be so darn good!🙂

      beijocas

  2. Marcia Kawabe Says:

    Puxa, quanta coisa bacana acontecendo pra você Cris! Adorei ler sobre o Chile, e estava ansiosa pelo seu relato!🙂

    Tem muito o que comentar nesse post, mas se ficar aqui mais 1 minutinho, perco minha hora de fazer a unha, ho ho ho!😉

    bjs

    Ps: Que pena que vc cometeu facebookicídio. Então trate de escrever mais aqui pra gente poder prosear🙂

    • cris s Says:

      Oi Márcia!

      Q saudades dos teus twitters. Agora nem mais sei se vc está “roubando” os chocolates do chefinho!

      Apareça qdo puder, eu não quero mais saber no facebook. Simplesmente enchi, aquele negócio de like, etc não é pra mim haha.

      beijocas

  3. Ana Lucia Says:

    Ai Cris qta coisa boa ! Saudades do blogue. Nao comento mais agora, pq algumas das novidades eu jah sabia, mas volto a te acompanhar por aqui. Beijocas.

    • cris s Says:

      Oi Ana,

      P q vc não reativa o “memória”? O teu blog centralizava tantos comentários bons, era um dos melhores blogs, na minha opinião.

      Na medida do possível escrevo aqui. Não dá p/ ser como antes, mas.

      beijocas querida

  4. Julio Antonio do Amaral Says:

    Olá, por favor eu gostaria de saber quem é a responsável por este blog, pois encontrei uma entrada (um comentário) com o meu nome sendo que eu nunca escrevi neste blog. Sou Professor Universitário e Pesquisador e algum aluno deve ter feito esta brincadeira de mal gosto usando o meu nome.

  5. Claudia Melo Says:

    Oi, adorei o seu blog! Mas.. pq não tem postado mais? Depois de ler o post sobre o doutorado, eu imagino o porquê🙂
    Vireu sua fã!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: